quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser Feliz


Para se viver com qualidade é necessario deixar para trás todas as decepções,os medos,as incertezas e a insegurança que lhe acompanharam ao longo de sua vida.
   A vida ... é uma jornada,e nessa jornada existem obstaculos para  nos" impedir" de ser feliz,sendo assim devemos vencer os obstaculos que encotramos no meio do caminho.
   Nos deparamos com inumeras escolhas a fazer,dia após dia.Escolha GRANDE ,Escolha pequena,Escolha fácil,Escolha DIFÍCIL,Escolha que ALEGRA o Coração e Escolha que entristece o Coração ,e lembrando que tudo o q fazemos ou escolhemos envolve pessoas que vivem ao nosso redor, quer sejam pessoas queridas, quer não.
    Amores vão e vem...
    A juventude se acaba...
    As crianças crescem ...
    A saudade vem...,
    para sempre ou por um tempo determinado.
    As lagrimas caem e secam...
   O sorriso acaba...
   O sorriso renasce ...
   As folhas caem ...
   Por alguns,somos lembrados por outros, esquecidos...
   Nos decepcionamos, com algo ou alguém...
   ...E também..., decepcionamos alguém...
   Fazemos burradas...
   Temos a chance de consertar ou não...
  Somos FELIZES ou NÃO...  
   -A escolha será nossa, só depende de nós para SERmos Felizes.
     Todos sempre se enganam, quando acham que para ser feliz é preciso alguma condição como dinheiro, inteligência, mocidade, amor ou glória...
      Mas esqueceram que a FELICIDADE NÃO PODE SER POSSUÍDA... TEM QUE SER CONQUISTADA, ASSIM COMO O AMOR E A LIBERDADE. Cada pessoa sobre a Terra é um ser único e imprevisível. Não existem fórmulas ou soluções que sirvam para todos. Cada um precisa escolher o seu próprio caminho e o seu jeito de caminhar!
     A felicidade  é fruto de nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos a nossa volta e dos que virão depois de nós e de nossos filhos. Ser feliz é isso: aproveitar intensamente este presente cotidiano - A VIDA - vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo. Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário